06 December 2012

ENFEITANDO A CASA

De acordo com a tradição, hoje oficialmente é o dia de decorar a árvore de Natal. Pois bem, além da árvore, tratei também de preparar a guirlanda. Fiz duas, uma para a porta da sala e outra para a da cozinha. Hoje mostrarei a primeira, a segunda não tive tempo de tirar a foto. Amanhã pretendo fazer isto e então mostrarei também.

Aproveitando o momento, vocês sabem o significado da guirlanda?

Segundo descobri, além de símbolo de boas vindas, ainda representa proteção e abundância. Na Roma Antiga costumava-se oferecer guirlandas feitas com folhas e ramos como um voto de saúde para quem as recebia.

Guirlandas podem ser feitas de inúmeros materiais, o que impera é a criatividade. Já vi guirlandas feitas com bolas de lã, objetos reciclados, frutas, além das tradicionais, com ramos de folhas e flores tanto naturais, quanto artificiais.

A guirlanda que eu fiz foi com um material artificial, bastante comum em árvores de Natal. Os enfeites deste ano foram bolas coloridas revestidas com purpurina, mini enfeites natalinos e um papai noel feito de biscuit.

Foto: Soraia Barbi
Foto: Soraia Barbi
Foto: Soraia Barbi
Foto: Soraia Barbi

A árvore é artificial e feita com o mesmo material que a guirlanda. Os enfeites seguiram o mesmo padrão, ou seja, bolas de purpurina e bonequinhos de biscuit. 

Foto: Soraia Barbi

Ficou bem colorida e espero que traga boas energias e alegrias :)

No comments:

Post a Comment