12 October 2010

EXPOSIÇÃO DENER

Como a vida não é feita somente de trabalho, na semana passada eu dei uma escapadinha e fui até a exposição de desenhos do Dener. 

Dener foi um dos primeiros estilistas brasileiros e que na época fez tanto sucesso que foi convidado para trabalhar com Christian Dior, mas declinou preferindo ficar no Brasil e vestir as mulheres da sociedade da época com suas elegantes criações.

A mostra foi realizada pela Escola de Belas Artes de São Paulo, que recebeu 23 croquis feitos por Dener e doados gentilmente por sua filha e que hoje fazem parte do acervo da escola e do museu. A exposição está muito bem feita e vale a pena uma visita.

Para quem não puder ir, embora ainda dê tempo, pois ficará aberta ao público até o dia 29 de Outubro, seguem algumas fotos que eu tirei para compartilhar com vocês:

Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Exposição Dener
Data: 29/09/2010 a 29/10/2010 
Horário: Segunda a sexta-feira das 10 às 20 horas - Sábado das 10 às 16 horas
Local: Galeria Prof. Vicente Di Grado - Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 - Vila Mariana 
Preço: Entrada franca (grátis)

1 comment:

  1. Soraia, achei o maximo este post sobre o Dener! Quando vi, voltei ao passado imediatamente. Lembrei que ele morava la na Granja Vianna tambem, nao eh? Uma vez o vi. Homem rodeado de misterios, introspectivo. Sempre achei quando crianca, que havia alguma coisa magica ao redor da figura dele. Tao estranho e recluso ele era. E o que adorei no seu post foi que voce explicou um pouco quem ele foi e mostrou alguns "croquis" ( eh assim que se fala?) feitos por ele. Realmente, ele entendia de elegancia! Pra mim foi magico isto que voce trouxe. Eu, que gosto tanto de nostalgia, amei isto! Soraia como foi pra voce ver a exposicao das coisas dele? Fiquei curiosa ... :)

    ReplyDelete