26 August 2010

ATELIER

Hoje não trabalhei na capa do sofá, foi dia de modelagem. Estou concluindo uma saia com várias camadas e isto levou a tarde inteira, pois nunca havia feito uma assim (como se tivesse muita experiência mesmo na mais simples :). Assim que concluir, mostrarei para vocês.


Tirei algumas fotos da minha área de trabalho, que funciona como biblioteca também (acho que, sobretudo, como biblioteca :)


Para vocês verem que não estou mentindo, são tantos livros que as prateleiras estão "meio" arqueadas. Separei os livros por assunto para facilitar a busca e consulta. 


Esta mesa eu gosto muito e hoje eu a utilizo para desenhar, cortar os moldes e os tecidos. No passado, estava em nossa sala de estar. Está localizada bem em frente a janela, então está sempre muito bem iluminada.


Foto: Soraia Barbi

Na prateleira mais alta, ao lado esquerdo, está a minha coleção de bruxas. Tenho muitas, de várias partes do mundo, que eu comprei ou ganhei de minhas irmãs e de minha sogra. Tenho também dois chapéus de bruxa e a roupa. Uma vez fui para a faculdade vestida a carater e foi um sucesso! Me diverti muito neste dia.

Foto: Soraia Barbi

Esta é a minha bancada principal e onde mantenho a máquina de costura. Quando planejei o "layout" desta área da casa, a bancada foi a primeira parte de meu projeto, pois queria uma mesa grande que tivesse um espaço adequado guardar os meus papeis de desenho. Considero que o espaço ficou bem aproveitado, tanto que já está completamente ocupado :)


Foto: Soraia Barbi

Nesta estante estão alguns livros e revistas que servem de inspiração para as minhas invenções. Ali pendurada está uma "boneca anjo", presente de minha irmã Simone, que deixou sobre a cama no dia em que cheguei para visitá-la no ano passado. Eu adorei a surpresa e o carinho!!!


Foto: Soraia Barbi

Olhem ela aqui mais de perto. Reparem nas asas, cheias de botões e as estrelinhas que ela tem nas mãos. Não é uma graça?


Foto: Soraia Barbi

Nesta estante, guardo os tecidos, as fitas, caixas, as miçangas e mil coisinhas interessantes. O local onde encontram-se os tecidos está parcialmente em ordem, pois como estou sempre em busca de alguma estampa para os meus trabalhos, nunca está exatamente organizada como eu gostaria. Mas, acho que tem que ser assim mesmo, pois o espaço é dinâmico e o que importa é conseguir encontrar rapidamente o que eu preciso.


Procurei organizar por cores e padrões para facilitar a busca.


Foto: Soraia Barbi


As imagens abaixo são apenas detalhes, mas que dão vida, personalidade e alguma graça ao espaço. Alem do mais, são objetos que vou guardando e que eu acredito devem ficar expostos para serem admirados e claro, utilizados.


Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Este ratinho fui em quem fiz durante o curso de patchwork. Estávamos em um novo espaço na Rua Portugal, uma casa linda, estilo alemã. Um espaço muito inspirador na época e que já não mais existe.


Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

1 comment:

  1. Soraia, o espaco ficou A-D-O-R-A-V-E-L! Nao ha duvida de que tem a sua marca em cada detalhe. Parece um bem aconchegante mesmo. Ainda mais com os raios de sol entrando pela janela para tornar o ambiente mais acolhedor. Nao me surpreendo com o seu bom gosto, porque voce sempre teve! :) Adorei ver a sua colecao de bruxas. Logo o halloween vai chegar aqui. Vou providenciar uma safra nova pra voce delas. Vou tentar achar uma bruxa bem graciosa. Lembre-se que aquela com meia listrada de laranja e preto ainda esta a sua espera. Venha logo busca-la. Parabens Soraia pelo espaco ... ficou mesmo uma uva, quer dizer, nao uma uva, um cacho inteiro! Parabens mesmo!

    ReplyDelete