21 July 2010

FÉRIAS, EU???? CURSO DE MODELAGEM

Como já deu para perceber, eu andei meio sumida, mas tenho os meus motivos.


O que ocorre é que no inicio deste mês, concluí um curso de Técnicas de Costura e Acabamentos. Como tinha interesse em continuar aprendendo mais sobre o tema, mais especificamente, sobre modelagem, comecei a pesquisar escolas que poderiam oferecer este curso. Ao final desta busca, verifiquei que os horários e lugares não estavam muito adequados às minhas necessidades e objetivos. Sendo assim, conversando com algumas pessoas, conseguimos formar uma turma e encontrar uma professora com disponibilidade para ministrá-lo. 


A segunda questão a resolver era o espaço para que o curso pudesse ocorrer. Como tinhamos um espaço disponível, mas repleto de coisas que não usavamos mais, passei as últimas semanas organizando este local para adequá-lo a nova demanda. Embora existam algumas coisas para arrumar, consegui deixar o espaço pronto para iniciarmos. O curso começou no sábado dia 17/07 e irá até Dezembro. 


Até o momento fizemos a modelagem de uma saia reta e aprendemos a tirar as medidas do corpo. Na próxima aula, levaremos as saias costuradas (foram duas, uma tamanho 38 e outra feita sob medida para o corpo de cada uma de nós). O próximo desafio será trabalhar com volumes. 


Eu tirei algumas poucas fotos do espaço. Como poderão observar, não é nada demais, porém se vissem a bagunça que estava, saberiam a grande mudança que foi :)


Eu aproveitei várias coisas que já possuia para "construir" o layout da sala, dentre elas, alguns posteres, que acabei aproveitando fazendo algumas colagens. E sabem com que material? Chita! Sim, usei chita em vários lugares, inclusive nas pastas que entregamos para as alunas organizarem o material do curso. Acho que ficou bem simpático e aqueceu o ambiente, que era cinza demais!


Estas são as pastas que comentei e que foram revestidas de tecido.


Produção / Foto: Soraia Barbi

Produção / Foto: Soraia Barbi


Estes "quadrinhos" foram feitos com bastidores, aquelas peças utilizadas para bordar. Utilizei várias estampas de chita para a composição. Eu gostei do resultado, ficou simpático e combinou bem com o ambiente e a proposta :)


Produção / Foto: Soraia Barbi


Esta é a sala de aula:


Foto: Soraia Barbi



Foto: Soraia Barbi


Aqui é a sala de costura e de passar. Falta ainda colocar a máquina de costura e consertar a iluminação (é por isto que estão vendo esta luminária, que logicamente foi revestida com chita para "ornar" com o ambiente :)


Foto: Soraia Barbi


Fiz esta manta para ser utilizada para proteger a mesa sempre que precisarmos passar os tecidos e peças realizadas.



Produção / Foto: Soraia Barbi

2 comments:

  1. Soraia, que graca ficou o espaco para o curso! Tudo tao organizado, bem planejado, a sua cara! Gostei especialmente do manequim (eh assim que se chama aquele "boneco" (que horror!) que serve como provador das roupas?)presente na sala. Realmente tem cara de atelier de costura. Vejo que voce esta a caminho de ter um reality show para voce: "Cortes, costuras & Abotoaduras". Hehehe! ;DD Bravo minha irma! Mais um motivo pra te admirar somado ao que ja tenho acumulado de admiracao por voce ao longo da nossa convivencia. Adorei conhecer o seu espaco. O espaco das suas criacoes. Um show de bom gosto como sempre! ;)

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete