14 December 2014

VITRINES DE NATAL

Ver as vitrines das lojas nesta época do ano pode ser um programa divertido, interessante e inspirador.

Há lojas que investem grandes somas para tornarem suas vitrines bonitas e atraentes, fazendo com que os pedestres tenham vontade de entrar e comprar. É este o objetivo de uma vitrine bem cuidada e de preferência, planejada de acordo com os produtos que aquele estabelecimento tem a oferecer ao público.

Separei algumas imagens de vitrines que mais me chamaram a atenção para compartilhar com vocês.

Esta vitrine é de uma loja de artigos para decoração. Foi usado bastante branco e vermelho, cores que juntas sempre atraem os olhares.

Foto: Soraia Barbi

Os simpáticos bonecos são de uma marca dinamarquesa chamada Maileg e estavam disponíveis na loja da vitrine acima, que também vende objetos de decoração para quartos de crianças, bem como brinquedos. Os bonecos tem uma carinha bem diferente, mas o que gosto mesmo são as roupinhas com modelos muito bonitinhos e feitas com tecidos macios, tais como lã, linho e algodão.

Foto: Soraia Barbi

A vitrine abaixo é de uma floricultura que procura fazer uma composição entre os enfeites natalinos e as plantas e flores que a loja vende.

Foto: Soraia Barbi

O Papai Noel ao lado da menininha estava na vitrine de uma outra loja de acessórios e artigos para decoração.

Foto: Soraia Barbi

Na vitrine desta confeitaria não podia faltar o papai-noel de chocolate. Estes aqui são diferentes dos que estamos acostumados a ver que é a versão mais "recheadinha" do bom velhinho. Mas gostei destes, têm uma expressão no olhar bem viva e são muito elegantes. Este é um aviso "sutil" para não nos esquecermos de nos manter como eles, apesar das inúmeras tentações neste período de festas :)

Foto: Soraia Barbi

A próxima vitrine, embora simples, me chamou a atenção pela cortina de luzinhas cheias de estrelinhas. Deve ficar linda a noite!

Foto: Soraia Barbi

A vitrine seguinte é de uma pequena joalheria. O que eu mais gostei foi a combinação de cores (azul e dourado) e a delicadeza dos enfeites que não podem "brigar" pelo espaço, visto que o importante mesmo é chamar a atenção para as jóias (embora deva confessar que nem olhei para elas :)

Foto: Soraia Barbi


Para concluir, a vitrine de uma loja de departamentos em que quiseram chamar a atenção para o lustre. Utilizaram vários elementos natalinos que juntos tornaram o conjunto muito bonito e atraente.


Foto: Soraia Barbi

Espero que tenham gostado da seleção de fotos e nos vemos no próximo post com mais Natal :)

No comments:

Post a Comment