31 October 2014

HALLOWEEN

Não sei se já comentei aqui, mas eu simplesmente adoro bruxas. Todas as vezes que tenho a oportunidade de usar uma fantasia, sem dúvida alguma é de bruxa que eu vou. :)

No ano passado aconteceu a festa de aniversário de meu cunhado e minha irmã organizou uma festa a fantasia. Eu fiquei tão animada, pois teria a oportunidade de me transformar em minha personagem favorita, que eu mesma preparei a minha roupa.

Fiz uma saia de tule com várias camadas. No sapato preto e pontudo, como cabe a uma bruxa de verdade, coloquei uma fita de tule com aranhas em cima. A meia de lã seguia o padrão do sapato com várias delas ao longo da perna. O chapéu possuía uma bela e enorme aranha dourada para "ornar" com o conjunto. Os adereços (brincos, pulseiras e anéis) seguiam a mesma linha. A minha bolsa era uma abóbora que comportou tudo o que eu precisava levar e deu uma cor a indumentária que obviamente era toda em preto.

Só faltou mesmo a vassoura para chegar à festa a caráter. Mas, sabem como é, bruxas modernas vão mesmo é de carro durante o horário convencional, só nas madrugadas é que saem por aí com suas vassouras, gritando, gargalhando e aproveitando a liberdade de serem elas mesmas.

Tenho muita simpatia pelas bruxas, que são sempre mulheres, fortes, destemidas, criativas, possuidoras de um humor peculiar, repletas de segredos e poções. Elas já sofreram muito na vida, foram queimadas e perseguidas e até hoje são objeto de medo, repulsa, mas também de muita curiosidade e até mesmo admiração (por mim, pelo menos). E convenhamos, o que seriam dos contos de fadas se não fossem por elas que dão uma emoção extra a qualquer estória? E o Halloween? Imagine a importância das bruxas, elas tem até um dia para elas!!!

Em homenagem a estes seres que vivem no imaginário humano, deixo um grito :) e uma mensagem de coragem para todas as mulheres, bruxas à sua maneira, mas nem por isto menos interessantes ou merecedoras de admiração!

FELIZ HALLOWEEN!!!!


Foto: A girl right a dream

No comments:

Post a Comment