10 June 2014

CASACO TURQUESA

Muitas pessoas ficam curiosas em relação ao fato de eu usar tanto a cor turquesa em minhas criações. Eu já falei sobre isto em um outro post. 

Na verdade eu uso esta cor em todas as produções, nem que seja um mínimo detalhe. Inicialmente eu empregava esse tom por realmente aprecia-lo em demasia. Até hoje é assim, qualquer objeto que eu encontre pela frente com esta cor, imediatamente ganha o meu olhar e interesse.

Resolvi investigar um pouco e descobri o seguinte em relação a esta cor: segundo o Wikipedia, "turquesa é o nome de uma cor terciária, intermediária entre o ciano e o verde. Possui esse nome em função do mineral homônimo, por sua vez derivado da palavra francesa turquoise que significa "oriundo da Turquia".

Segundo a medicina holística, a cor turquesa tem o poder de relaxar o sistema nervoso, acalmar a mente, proporcionando paz, harmonia e equilíbrio. Ajuda a combater a ansiedade, pode amenizar dificuldades para dormir, aumenta o bem-estar físico e a imunidade. Interessante, não? Além de ser uma cor maravilhosa, ainda carrega uma série de benefícios.

Na moda esta cor é bastante utilizada e pode ser vista tanto em coleções de verão, quanto de inverno. No verão, associada ao amarelo, branco e laranja é capaz de alegrar qualquer composição. No inverno, combinada com preto, marrom e cinza além de elegante, quebra um pouco a sobriedade tão associada ao frio em função do uso de tons escuros que são responsáveis pela retenção de calor.

Na decoração de ambientes tem sido cada vez mais utilizada transformando o ambiente de forma lúdica, colaborando para realçar todos os objetos ao seu redor. Pode ser utilizada para a pintura de paredes, molduras, almofadas, estofados, lustres, vasos, etc. Em quartos infantis fica linda associada ao branco e vermelho criando um ambiente inspirador e ao mesmo tempo iluminado e aconchegante.

Para ilustrar este post escolhi algumas fotos para demonstrar o emprego do turquesa, que vocês poderão ver também em todas as produções da Soraia Barbi, porque se a cor fica bem nos adultos e na decoração de casas, fica simplesmente incrível em crianças e bebês. Duvidam?

Que tal um maio e uma touca turquesa para alegrar um banho de banheira???

Imagem: Pintrest

E  um vestido de renda muito elegante para uma festa super especial? 

Imagem: Pintrest

Para o inverno que se aproxima um suéter bem quentinho, que tal?

Imagem: Kids Fashion Forever

E um casaco para deixar qualquer produção cheia de charme e estilo, quem não quer?


Imagem: Couture Enfants

Para terminar, que tal um casaquinho cheio de peixinhos e bolinhas para alegrar a presente estação?

Criação / Produção / Foto: Soraia Barbi

Criação / Produção / Foto: Soraia Barbi

O casaco peixinhos e bolinhas poderá ser encontrado em nossa loja, lembrando que ele poderá ser utilizado de ambos os lados. É o famoso 2 em 1!

E vocês, já estão absolutamente convencidos que turquesa é uma cor que combina com tudo? 

No comments:

Post a Comment