29 May 2013

CACHECOL "É O LOBO!"

O cachecol "É o Lobo!" foi o primeiro item da mini coleção infantil inspirada no conto de fadas Chapeuzinho Vermelho. 

Mas, como surgiu esta idéia?

Além de adorar contos de fadas, acredito que ficou marcado em minha memória o tempo em que fui professora em uma escola infantil, aliás o meu primeiro emprego. Tive uma turma de crianças na faixa dos 5 anos que ficou muito empolgada com este personagem dentro da estória de Chapeuzinho Vermelho, bem como na dos Três Porquinhos. 

Eu me lembro de passar meses contando estas duas estórias sem que as crianças se cansassem. A cada leitura as sensações eram as mesmas, um misto de pavor, admiração e excitação por este forte personagem. Algumas crianças ficavam aliviadas quando o malvado lobo levava a pior, mas outras sentiam pena e até chegavam a chorar quando ele se dava mal. Um misto de emoções tomava conta da sala e após o término da estória, havia um debate de idéias e impressões, me dando a rica oportunidade de conhecer cada criança melhor e ajuda-las a lidarem com seus sentimentos. Isto me fez pensar também em como é interessante a questão do vilão, tão temido e criticado por um lado, mas por outro sendo o responsável pelas grandes emoções e aprendizados. Afinal, como muitos dizem, o que seria do bem se não fosse o mal? 

Depois de todos estes anos com estas lembranças na memória, consegui criar uma versão deste forte personagem, tão estimado pelas crianças e fonte de nostalgia para mim.

O cachecol "É o Lobo" foi confeccionado em tricô com linha 100% algodão na cor preta. Os olhos foram feitos de botão revestido de tecido, um xadrez e outro de bolinhas e disponíveis em três cores: vermelho, azul e preto. 

Criação / Produção / Fotos: Soraia Batbi

Criação / Produção / Foto: Soraia Barbi

Criação / Produção / Foto: Soraia Barbi

Meus sobrinhos ficaram encantados quando viram o cachecol pronto e percebo que todas as crianças ( e até adultos) que o vêem realmente sentem uma certa simpatia por ele. :) 

Para mais informações sobre o cachecol "É o Lobo!", visitem a nossa loja!

1 comment: