25 March 2013

COELHO DA PÁSCOA

Na Páscoa é inevitável pensarmos em chocolate e em que os traz, os tão famosos "Coelhinhos da Páscoa".

Muita gente nem questiona: é FATO e LÓGICO que quem traz os ovos são os coelhos! E não se fala mais nisso!

Para outros, no entanto, surge uma grande dúvida: se coelho não bota ovo, não deveria ser a galinha, dona desta tão nobre tarefa quem deveria ser nomeada em cartório, com firma reconhecida e testemunhas presentes por entrega tão valiosa?

Pois é, apesar de inúmeras discussões e versões à respeito (que não cabem apresentarmos no momento para não acalorarmos ainda mais os ânimos das diferentes correntes de opinião), eu pessoalmente acho que quem inventou toda esta estória quis é dar uma "folguinha" para a trabalhadeira galinha e convocou o coelho para a tarefa. Mas, por quê o coelho, não poderia ser uma vaca, uma ovelha ou mesmo um peru?

Pensem comigo: a galinha é a grande responsável pelos ovos, a vaca pelo precioso leite e a ovelha pela lã. O peru coitado, que não tem culpa de nada e nem queria se envolver com toda esta estória, tem sua participação integral nas ceias de Natal e merece todo o tempo disponível para fazer o que bem entender antes da derradeira comemoração. 

Mas e o coelho, aparece com o quê? Só com aquela cauda fofinha, os dentinhos para fora, com suas orelhas cooooooompridas e chamativas e sempre correndo? Não, não poderiam aceita-lo como era, um "bon vivant" ao final, precisavam dar um jeito nesta situação, e eis o que aconteceu:

Naquele dia em que discutiam quem ficaria com a distribuição dos ovos de chocolate, passou apressado um coelho bem branquinho. Analisaram a situação, viram que até o momento ele não estava prestando para nada, mas tinha lá suas qualidades. Ele era veloz, e portanto, tinha potencial para fazer as entregas rapidamente e sem atrasos. Fora isto, tinha uma cara fofa e certamente ganharia imediatamente a simpatia de todos, o que seria muito útil, caso algo saísse fora do planejado (sabem, aquilo que costumam chamar de "imprevisto").

Pronto, resolvido!!! O coelho era o "cara". Foi admitido no mesmo dia, com carteira assinada e todos os direitos garantidos para um emprego sazonal, porém vitalício. E mais, estava garantida aos seus sucessores a mesma atribuição até o final dos tempos, ou seja, as cenouras estavam garantidas para todo o sempre, amém!  

Desde então, o coelho passou a deixar sua marca na história, não mais considerado um desocupado e cidadão de segunda classe, de acordo com os fofoqueiros e mal humorados de plantão. Ele agora possuía uma profissão digna e reconhecida, segundo ele (vejam como a soberba não perde tempo e logo sobe a cabeça) e ficaria imortalizado para a eternidade, coisa que nem a galinha, nem a vaca, nem a ovelha e muito menos o peru conseguiram, apesar dos serviços prestados com tanta dedicação e sacrifício, sem direito a férias, décimo terceiro e muito menos inventar desculpas, do tipo ficar doente (esta é para o peru) ao longo de todos estes anos. 

Moral da estória: quem se deu bem foi o coelho e pronto, não se fala mais nisso! Agora me passa um pedaço de ovo que ninguém é de ferro!

:)

Além desta "singela" estorinha que acabei de criar, fiz esta coelhinha orelhuda para a minha irmã Simone não se esquecer de mim nesta data tão especial!

Criação / Produção / Foto: Soraia Barbi

2 comments:

  1. Soraia a estorinha ficou um primor, assim como o Coelho! Muito criativa e gostosa de ler. Parabéns! Realmente, o senhor coelho como carregador e distribuidor oficial de ovos ficou perfeito para o cargo. Assim aconteceu a criação de um ramo da FedEx... a CoelhEx. Entrega garantida, na data e horário precisos ou o seu dinheiro de volta com juros e correção monetária!

    ReplyDelete