08 December 2011

ESTAMPA BORBOLETA

Mostrarei em detalhes as estampas que criei para aplicar nas camisetas que foram confeccionadas especialmente para o bazar.

Conforme mencionei no post anterior, foram 5 modelos diferentes de insetos e 4 de flores.

O primeiro desenho que fiz foi da borboleta. Na verdade eu já a havia desenhado há pelo menos 2 anos, criada inicialmente para estampar uma colcha de patchwork.

Criação / Produção / Foto: Soraia Barbi

Criação / Produção / Foto: Soraia Barbi

Criação / Produção / Foto: Soraia Barbi

Para esta estampa, as camisetas foram feitas em duas cores: off-white e azul turquesa.

A propósito, muitas pessoas tem me perguntado por quê resolvi criar estampas de flores e insetos e também por quê o uso do azul turquesa. Então vamos às respostas:

1. As estampas de flores e insetos em primeiro lugar têm a ver com a natureza, que é a minha maior inspiração. Ninguém criou nada tão perfeito, harmonioso e belo. Minha idéia em usar estes elementos foi homenagear tanta beleza, criatividade e cor. As flores e os insetos nos mostram esta variedade com perfeição, por isto decidi usá-los nesta primeira coleção de camisetas. Também usei os mesmos elementos em meu cartão de visitas (é a mesma ilustração que utilizei como o tema deste blog). Além do mais, a intenção foi quebrar a seriedade da proposta. Se fizesse as camisetas brincando apenas com as cores, acho que não teria nenhum diferencial. Com as aplicações, as camisetas ganharam um pouco mais de humor e inovação. 

2. O azul turquesa é a minha cor favorita e para esta minha "estreia" não poderia deixá-la de fora. Aproveitei para verificar o signifcado desta cor e vejam o que encontrei:

"O turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranqüilizante. É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. O uso do turquesa é bom para momentos em que nos sentimos sozinhos, ajudando a sermos mais comunicativos, sensíveis e criativos.
As palavras chaves do turquesa são: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade, generosidade, saúde, cura, frescor, limpeza."

De acordo com a descrição acima, dentre outras, é uma cor que traz idéias novas e é capaz de renovar as forças. Nada mais apropriada para começarmos o ano com o "pé direito", não acham? 

Deste modelo fiz poucas peças, então quem gostou, não deixe de adquirir a sua o quanto antes!

Quem gostar e estiver em São Paulo, poderá ir até o Tem Lá no Bazar e adquirir a sua. Para quem estiver fora de São Paulo, poderei despachar via correio.


No comments:

Post a Comment