03 December 2014

NATAL MAIS SOLIDÁRIO

Dezembro chegou e agora começa a contagem regressiva para o Natal.

Este é um mês agitado, época em que parece que há mais pessoas nas ruas e lojas. É aquele corre-corre, muita gente escolhendo os enfeites de Natal, os presentes, as roupas para as reuniões familiares e tentando conciliar tantos eventos: encerramento das aulas, festa da empresa, amigo secreto e mais uma infinidade de compromissos sociais.

Me parece que é um mês em que as pessoas estão com o coração mais aberto, sentem-se mais leves, ligeiramente distantes do peso da rotina e preocupações do dia a dia.

Eu gosto muito de andar nas ruas nesta época, adoro ver as lojas com suas vitrines decoradas para a estação, as ruas enfeitadas e ver as pessoas mais alegres e planejando suas festividades. Também vejo o outro lado que não apenas o consumo, mas também mais solidariedade entre as pessoas, a preocupação em proporcionar àqueles com pouco ou nenhum recurso a esperança de serem incluídos no clima natalino.

Eu sei que muitas pessoas vão dizer que isto não ajuda em nada quem precisa de tudo, mas eu acredito que não é o presente que faz a diferença, mas sim o gesto. Todos gostam de ser lembrados, de não passarem pela vida despercebidos. Cada um reage de uma maneira, mas no fundo todos apreciam algum reconhecimento.

Neste Natal faça a diferença na vida de alguém, um pequeno gesto poderá fazer uma ENORME diferença em sua vida e na de outras também!!! Tente, não custa nada e estou certa que os benefícios compensarão! :)

Foto: Soraia Barbi

No comments:

Post a Comment