28 December 2012

ENFEITES DE NATAL

Para este ano escolhi como tema para o preparo dos enfeites a "Rena do Nariz Vermelho" :0)

Utilizei como tecido base o feltro, pelos seguintes motivos:
1. Possuía uma boa quantidade em estoque e nas cores que precisava
2. Facilidade de manuseio
3. Efeito visual
4. Economia de tempo

Hoje em dia tenho visto vários trabalhos interessantes e criativos com o uso deste material. Já vi presilhas, tiaras, broches, guirlandas, bonecos e vários outros produtos todos feitos com feltro. As cores disponíveis no mercado são amplas e é possível fazer trabalhos realmente bonitos.

A partir dos desenhos, preparei quatro motivos diferentes de renas e apliquei de várias formas:

Para começar, gosto de presentear parentes e amigos com bolos e/ou doces. Neste ano não foi diferente. Preparei um bolo de frutas e como embalagem, fiz uma forma em feltro com a aplicação das renas e finalizando com uma fita de cetim.

Foto: Soraia Barbi

Para enfeitar a cozinha, aproveitei algumas molduras que estavam guardadas e fiz uns quadrinhos utilizando os círculos de renas:

Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Como parte da tradição,  fiz alguns docinhos para receber a família no Natal. Comprei umas caixinhas de papelão, próprias para o acondicionamento de bombons e coloquei quatro variedades de doces -  brigadeiro, olho de sogra, beijinho e doce de nozes - e fechei com os motivos de feltro.


Foto: Soraia Barbi

Finalmente, de última hora, decidi cortar o feltro nas cores vermelho e verde e fazer jogos americanos, de tal forma a enfeitar a mesa para o almoço de Natal. Preguei as esferas de renas nos cantos superiores para que mesmo com o prato sobre o tecido fosse possível visualizar os motivos.


Foto: Soraia Barbi

Foto: Soraia Barbi

Ficou colorido e bem dentro do espírito de Natal. Me diverti preparando e fiquei feliz com o resultado final.

No comments:

Post a Comment