08 July 2012

ILUSTRAÇÕES DE MODA

Desde pequena eu sempre adorei desenhar. Com o passar do tempo eu fui parando devido aos compromissos do dia a dia. Mas, não deixei de apreciar esta arte e até alguns cursos eu fiz.

Hoje com esta decisão de me dedicar a área de moda, eu voltei a exercitar este meu lado. Olhem que "conveniente": desenhar, escolher tecidos, aviamentos, ou seja, materializar as idéias colocando em prática a criatividade. Para mim, isto é o melhor de tudo :)

Mas, voltando a falar sobre desenho, descobri um ilustrador que gostei demais e quero compartilhar alguns desenhos de sua autoria com vocês.

Seu nome é Arturo Elena e ele é um artista espanhol. Começou sua atuação nos anos 80 e tem o seu trabalho publicado em várias revistas de moda, tais como Cosmopolitan, Telva, Elle, Máxima, etc.

Dentre os aspectos mais notáveis ​​de seu estilo destaco o alongamento da forma humana, porém com a manutenção das proporções, criando um efeito e uma harmonia perfeitos. As expressões faciais chamam a atenção, bem como a riqueza de detalhes das roupas, com seus relevos e movimentos.

Selecionei algumas de suas ilustrações para vocês terem uma idéia de seu traço, sempre muito elegante e expressivo.
Ilustração: Arturo Elena
Ilustração: Arturo Elena
Ilustração: Arturo Elena

Ilustração: Arturo Elena

Ilustração: Arturo Elena

Ilustração: Arturo Elena


E então, que tal? Bastante originais e elegantes, não acham?

No comments:

Post a Comment