21 December 2011

BAZAR

Faltam 3 dias para o bazar terminar e já estou começando a sentir falta. Foi uma experiência incrível, antes, durante e certamente o será após o evento.

O antes foi uma fase bem interessante, pois envolveu pesquisa, criatividade, trabalho e muuuita transpiração. Este é o momento em que temos que pensar no que poderá ser desenvolvido, com qual diferencial (sem deixar de lado o nosso estilo), quais os materiais necessários, definir cores, quantidades, tamanhos, embalagens, fazer as compras, ficar de olho nos prazos, etc. É uma fase árdua (várias madrugadas em claro, muitos detalhes e até mesmo incertezas: Vai dar tempo? Esqueci de alguma coisa? Devo desistir? 


Foto: Soraia Barbi

Durante o evento há uma grande expectativa também, a começar pela presença das pessoas. Será que elas vem? Vão gostar? Comprarão? Passados os primeiros dias, a ansiedade vai diminuindo e começamos uma fase muito enriquecedora, que é o contato com os visitantes. Por meio da visão deles é que conseguimos ver como o que criamos foi percebido, se a mensagem que queriamos passar chegou conforme haviamos imaginado.

Outro aspecto interessante, foi a interação entre as expositores. Pensei que havia trabalhado muito, que certamente para as demais expositoras havia sido moleza e que estariam tranquilas, afinal, todas são mais experientes do que eu, uma vez que esta foi a minha primeira coleção, bem como a primeira participação em um evento. Mas, qual não foi a minha surpresa quando ouvi uma, depois outra, contando seus percalços, várias noites sem dormir, problemas com fornecedores, etc. Vi que não estava sozinha, pelo contrário, que estavamos todas no mesmo barco e que não importava o tempo de experiência, ao final o que há, é sempre muito trabalho a ser feito.

Mas, sabem o melhor de tudo? TODAS, sem exceção, estavam felizes com os resultados! Esta foi a grande surpresa! Eu vim do mundo corporativo, onde o ritmo é diferente, assim como os ganhos também devo salientar, mas posso afirmar que durante os meus anos neste meio, nunca vi pessoas tão motivadas e felizes como as que tive a oportunidade de conhecer durante este bazar. A conclusão para mim é que sim, faz TODA a diferença gostar do que se faz!

Assim, estejam certos que tudo o que viram no Tem Lá no Bazar foi fruto de bastante trabalho, mas um trabalho bom, gostoso, libertador...

Foto: Soraia Barbi

Tenho certeza que após o evento colheremos muitos frutos, pois além do aprendizado, dos clientes e das amizades conquistadas (e em alguns casos, reforçadas), ainda tiraremos muitas idéias novas para começar tudo de novo e felizes da vida!

No comments:

Post a Comment